Ação conjunta detém acusado de estupro de vulnerável em Corumbá

Rosana Nunes em 16 de Setembro de 2025

Divulgação

Um indivíduo de 19 anos foi detido na manhã desta terça-feira (16) durante operação conjunta da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá.

A ação foi realizada em cumprimento a mandado judicial expedido após investigações da DAIJI, que apuram a prática do crime de estupro de vulnerável, previsto no Artigo 217-A do Código Penal.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em dezembro de 2023, em uma área rural do município, tendo como vítima uma menina de 12 anos na época. As apurações tiveram início após denúncia registrada pela mãe da vítima, que relatou a violência sexual.

O acusado foi localizado e encaminhado para cumprimento de medida socioeducativa em regime de internação, porque na época dos fatos ainda era menor de idade.

 

A Polícia Civil reforçou que seguirá atuando de forma rigorosa no combate a crimes dessa natureza. A instituição disponibiliza ainda o serviço de disque denúncia em Corumbá, pelo telefone (67) 3231-2810. O sigilo das informações é garantido.