Leonardo Cabral e Ricardo Albertoni em 09 de Setembro de 2025
Um policial civil foi atacado com pedras na manhã desta terça-feira (09), durante uma diligência no bairro Maria Leite, em Corumbá O autor, um homem de 28 anos, acabou baleado na perna após tentar agredir o investigador.
De acordo com o boletim de ocorrência ao qual o Diário Corumbaense teve acesso, o policial estava no local para intimar uma testemunha em um processo, quando observou um cachorro debilitado próximo à residência e iniciou um breve diálogo com os moradores para tentar identificar o responsável pelo animal.
Nesse momento, um homem saiu da casa. O investigador percebeu que algumas pessoas presentes usavam tornozeleira eletrônica e questionou o motivo. Segundo o registro policial, o morador respondeu: “A gente é 157, senhor. Esse meu irmão saiu da cadeia por causa de roubo e tá com raiva de polícia”. Ainda conforme o documento, a intimação que estava sendo entregue era para uma mulher prestar depoimento em um processo no qual outro parente figura como acusado de homicídio.
Em seguida, o homem passou a proferir ofensas contra o policial civil, pegou uma pedra e, ao gritar “vai morrer”, arremessou em direção à cabeça do investigador, que estava de costas naquele momento. A pedra não o atingiu, mas o agressor se armou novamente com outra pedra e avançou contra o policial, dizendo: “agora você toma”.
Diante da ameaça, o investigador fez um disparo de advertência, que não conteve o agressor. Ele, então, realizou um segundo disparo, atingindo a perna do indivíduo.
Outro policial, que chegou para dar apoio, utilizou técnica pré-hospitalar e aplicou um torniquete no local do ferimento até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou o homem ao Pronto-Socorro.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá.
