Acidente na Rio Branco: jovem não resistiu aos graves ferimentos

Rosana Nunes e Ricardo Albertoni em 28 de Agosto de 2025

Foto enviada ao Diário Corumbaense

A jovem Natália Freitas Cedreira da Silva, de 20 anos, não resistiu aos graves ferimentos após acidente de trânsito no final da tarde de quarta-feira (27), em Corumbá. Inicialmente, o boletim de ocorrência 3624/2025 registrado pela Polícia Civil, trouxe a informação de que o óbito havia ocorrido às 20h. 

Familiares e amigos contestaram, mas horas depois, a morte foi confirmada pela Santa Casa. O pai da jovem, compareceu à Delegacia de Polícia por volta da 01h30 desta quinta-feira (28), informando o falecimento. O corpo será removido para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para necropsia e depois de liberado, vai ser velado na Capela Cristo Rei. 

O acidente

O trágico acidente aconteceu pouco depois das 17h na avenida Rio Branco. O motorista do veículo Fox, de 51 anos, vinha no sentido Ladário – Corumbá, quando atingiu a motocicleta, que também trafegava pela via. “Não tem nem sinal de frenagem. Ele bateu na moto e foi arrastando até o cruzamento com a Albuquerque, passando por cima da rotatória”, contou uma testemunha.

Reprodução

Imagens de câmera de segurança mostram o momento do impacto, registrado às 17h10

Com o impacto, os ocupantes da moto, Natália e um rapaz de 24 anos, foram arremessados por cerca de 10 metros e caíram no canteiro central da Rio Branco. A moto continuou sendo empurrada até ser prensada contra a calçada, na esquina da avenida com a rua Albuquerque.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu prestaram socorro às vítimas. A jovem, estava inconsciente, sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, corte no tornozelo e perda de parte do couro cabeludo, informaram os bombeiros.

Já o rapaz, foi atendido pelo Samu. Ele estava desorientado, apresentando traumatismo cranioencefálico, agitação, confusão mental e dificuldade para se comunicar, pronunciando palavras desconexas. Também sofreu um corte profundo na região mandibular e no queixo, perda de vários dentes, escoriações nos braços e dois cortes profundos, um na perna direita e outro na esquerda.

O rapaz está internado no Centro de Tratamento Intensivo da Santa Casa. Já o motorista do carro, identificado como Eduardo Rondon Correia, está no Pronto-Socorro desde o acidente, mas não há informação sobre o quadro de saúde dele.