Grupo de Apoio aos Animais de Ladário/Corumbá faz apelo por doações de ração

Rosana Nunes em 26 de Agosto de 2025

Divulgação

O Grupo de Apoio aos Animais Vulneráveis de Ladário/Corumbá lançou um apelo emergencial devido à falta de ração para cães e gatos resgatados pela instituição.

Segundo comunicado enviado aos apoiadores, o estoque de alimento zerou, colocando em risco o bem-estar de mais de 100 animais acolhidos. A entidade solicita doações de sacos de ração de 10 quilos, no valor de R$ 65 cada, mas reforça que qualquer contribuição, independentemente da quantidade, é bem-vinda.

Auxiliadora Luzia da Silva, de 61 anos, se dedica à causa animal desde 2014 e fez da própria casa um abrigo improvisado para acolher cães e gatos abandonados e em situação de maus-tratos. “Em 2020, um grupo de amigos que sempre me apoiaram, sugeriu a criação de uma Ong (Organização Não Governamental) para angariar recursos. Criamos o abrigo, mas, as dificuldades são imensas”, afirmou a protetora, que além dos 100 animais que estão no local, acolhe outros 70 em sua casa, no bairro Santo Antônio. 

Interessados em colaborar podem entrar em contato pelo número (67) 99672-9471 – falar com a Auxiliadora para obter orientações sobre como contribuir. Quem quiser entregar a ração pessoalmente, o endereço da instituição é na rua Dom Aquino Corrêa, 817, entre a 24 de agosto e a Saldanha da Gama, bairro Almirante Tamandaré, em Ladário. 

 

Dia do Cachorro

Nesta terça-feira, 26 de agosto, é o Dia Mundial do Cachorro. A data foi criada em 2004, nos Estados Unidos, por Colleen Paige, ativista de bem-estar animal, com o objetivo de aumentar a conscientização da adoção, combater o abandono e maus-tratos, promover a saúde e a vacinação, além de reconhecer o papel vital e o companheirismo que os cães oferecem à vida humana.