Da Redação em 12 de Agosto de 2025
Divulgação/Cassems
O selo atesta a excelência na gestão de indicadores de qualidade e desempenho, reforçando o compromisso com a segurança dos pacientes e a melhoria contínua na medicina intensiva. O certificado Top Performer indica UTIs com uso eficiente de recursos, menor tempo de internação e altas taxas de recuperação.
“Esse certificado fala sobre a qualidade assistencial do Hospital Cassems em relação aos cuidados com o paciente, ou seja, estamos utilizando os recursos de forma eficiente e focando na recuperação”, explicou Patrícia Maia, gerente comercial do sistema Epimed Monitor.
Entre as 2.301 UTIs avaliadas no Brasil, apenas 300 conquistaram o selo. Em Mato Grosso do Sul, somente quatro hospitais receberam o reconhecimento, incluindo o Cassems de Corumbá.
Divulgação/Cassems
Reconhecimento reforça a missão da instituição
Segundo o médico intensivista responsável pela UTI, Nabil Omar Filho, o processo de avaliação considera o perfil dos pacientes e utiliza escores internacionais. “Trouxemos para Corumbá um padrão de excelência que antes parecia restrito a grandes centros”, afirmou.
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, ressaltou que o reconhecimento reforça a missão da instituição. “Desde a criação, nosso compromisso é levar saúde de qualidade a todos os servidores públicos, onde quer que estejam. Mais do que um plano, somos uma rede de cuidado”, disse.
Além da UTI, o hospital oferece serviço de hemodinâmica equipado com tecnologia de ponta para realização de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares e neurológicos. É o único na região pantaneira a disponibilizar esse atendimento, essencial para prevenção e tratamento de doenças cardíacas e neurológicas.
Com informações da assessoria de imprensa da Cassems.
