Atleta de 14 anos morre após passar mal em competição de futebol, família de atleta de 14 anos pede ajuda para traslado do corpo de SP a Corumbá

Lu Barreto

Corumbá, MS – O jovem atleta Pedro Guilherme Santana dos Santos, de apenas 14 anos, morreu neste domingo (3) em Araçatuba (SP), após uma série de complicações de saúde. Morador de Corumbá, ele estava em Guararapes (SP) para disputar a Copa Sul-Americana de Futebol pela equipe sub-14, quando passou mal no dia 18 de julho.

Inicialmente diagnosticado com anemia e baixa hemoglobina, o quadro de Pedro se agravou, resultando em uma pneumonia severa. O jovem também sofreu com crises de ansiedade e nervosismo, que, junto com a saudade da família, agravaram sua condição e o levaram a ser entubado na madrugada de sexta-feira. Mesmo com o esforço da equipe médica, ele não resistiu.

Pedro Guilherme era descrito como um jovem alegre, dedicado ao futebol e torcedor do Corinthians. Sua morte precoce causou grande comoção em Corumbá.

A família do jovem atleta Pedro Guilherme , está pedindo ajuda para custear o traslado do corpo até Corumbá, onde será o velório e sepultamento. O jovem faleceu neste domingo (3), após passar mal durante uma competição de futebol.

O custo para trazer o corpo de São Paulo para Mato Grosso do Sul é de R$ 7 mil. Amigos e familiares iniciaram uma campanha de doações para ajudar a cobrir as despesas.

Para quem puder contribuir, as doações podem ser feitas através do Pix para a chave moraesm@jim.com, em nome de Igor Moraes Menacho.