Após conviver por anos com um problema de saúde grave e limitante, a moradora Deyse finalmente realizou a cirurgia que tanto esperava. O procedimento ocorreu na data de ontem (1º), na Santa Casa de Corumbá, e foi marcado por emoção, alívio e um sentimento de gratidão por parte de todos os envolvidos.
Desesperada e sem respostas, Deyse procurou a redação do Grupo DPN de Comunicação. Carregava no corpo mais de um quilo de incômodo físico, com sintomas que afetavam sua autoestima, seu bem-estar e sua dignidade. O caso exigia urgência e foi exatamente o que aconteceu.
Ao tomar conhecimento da gravidade da situação, a direção da Santa Casa não hesitou, iniciou imediatamente os exames, providenciou a internação e encaminhou a paciente para o centro cirúrgico. Dr Oseias conhecido pelo seu jeito turrão, as vezes até sincero demais, porém de bom coração, acompanhou a paciente desde sua chegada até o pós-operatório.
A intermediação de Josiane Braga, Marcelo e demais profissionais também foram essenciais, atuando com agilidade e dedicação, viabilizando os trâmites necessários para o atendimento.
“Não sou parlamentar, mas represento milhares de corumbaenses e ladarenses que precisam de ajuda. Agradeço à Santa Casa, às secretarias e as fundações que nunca disseram não à minha pessoa. Meu reconhecimento ao prefeito Dr. Gabriel e a todos que se empenharam para transformar desespero em esperança”, destacou DePaula, diretor do Grupo DPN de Comunicação.
Vale destacar que muitos vereadores ao saberem do caso, também se solidarizaram e de alguma forma contribuíram para o sucesso da cirurgia.
Mais do que uma cirurgia, o caso de Deyse simboliza o poder da empatia, da mobilização e do compromisso com a vida. E reforço que continuarei sendo essa importante ponte entre a população e o poder público.
DPN NEWS a notícia em tempo real.
