Mais de 70 pessoas e 36 veículos foram abordados no primeiro dia da Operação Saturação

Leonardo Cabral em 11 de Julho de 2025

Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar abordou mais de 70 pessoas no primeiro dia da Operação Saturação, realizada simultaneamente nos municípios de Corumbá e Ladário. A ação tem como objetivo intensificar o policiamento preventivo e ostensivo em áreas urbanas e de fronteira, reforçando a segurança da população.

Segundo informações apuradas pelo Diário Corumbaense junto à Polícia Militar, também foram fiscalizados 36 veículos: 18 carros de passeio, 5 caminhonetes, 10 motocicletas, 2 motonetas, 1 camioneta e um micro-ônibus.

As ações ocorreram em pontos estratégicos das duas cidades. Em Ladário, as equipes realizaram blitzes em bairros e na região central, com destaque para a avenida 14 de Março. Já em Corumbá, as abordagens se concentraram em vias como a rua Frei Mariano e a avenida Porto Carrero, além de bairros diversos.

Divulgação/Polícia Militar

Policiamento também acontece na zoa rural

A operação também alcançou áreas rurais, com fiscalizações em estradas vicinais que dão acesso a assentamentos do município. Estabelecimentos comerciais foram visitados e pedestres abordados em situações de suspeita.

Operação Saturação tem foco no policiamento ostensivo e repressivo, por meio de barreiras, blitzes e abordagens em locais considerados críticos. O objetivo é coibir crimes como tráfico de drogas, furtos, roubos e capturar foragidos da Justiça, além de reforçar a sensação de segurança nas comunidades.

As ações seguem nas duas cidades, com previsão de três dias de intensificação das fiscalizações.