Homem é preso por descumprir medidas protetivas em Corumbá

Leonardo Cabral em 10 de Julho de 2025

Divulgação/Polícia Civil de Corumbá

Um homem de 42 anos, identificado pelas iniciais M.S.F.B.J., foi preso na manhã desta quinta-feira (10), em Corumbá, por descumprimento reiterado de medidas protetivas de urgência. A prisão foi feita pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).

De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo estava proibido judicialmente de se aproximar ou manter qualquer tipo de contato com a vítima, uma mulher de 31 anos, inclusive por meios digitais. A decisão também determinava a colocação de tornozeleira eletrônica como medida cautelar.

No entanto, no início de julho, a vítima registrou boletim de ocorrência relatando nova violação da ordem judicial. Segundo o relato, o autor perseguiu a mulher até a escola onde estuda o filho do casal, fazendo ameaças e proferindo xingamentos.

Durante as investigações, foi constatado que o suspeito também responde por apropriação indébita no contexto de violência doméstica, crime registrado no fim de junho deste ano.

Apesar das restrições impostas pela Justiça, o investigado continuava perseguindo e perturbando a vítima. Diante da reincidência, a DAM representou pela prisão preventiva, sendo a medida deferida pelo Poder Judiciário, que também autorizou o monitoramento eletrônico.

O homem foi localizado pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da DAM, conduzido à delegacia e, posteriormente, encaminhado à Unidade Mista de Monitoramento Virtual Eletrônico (UMMVE).