Rosana Nunes com assessoria de imprensa em 07 de Julho de 2025
Divulgação/Senai
As inscrições podem ser realizadas pelo site sistemafiems.ms.senai.br/matriculas ou diretamente nas secretarias das unidades operacionais do Senai.
Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a capilaridade das ofertas permite ampliar o acesso à educação profissional e ao mercado de trabalho. “Muitas indústrias estão se estruturando no interior do Estado, o que proporciona trabalho mais acessível. A última pesquisa de acompanhamento de egressos do Senai aponta que 95,6% dos ex-alunos dos cursos técnicos em Mato Grosso do Sul estão empregados”, destaca.
Entre as mais de 50 turmas disponíveis, estão cursos técnicos tradicionais como Eletrotécnica e Administração, além de qualificações voltadas a setores em expansão no Estado, como Citricultura e Florestas. Nesses casos, os cursos técnicos em Química e em Papel e Celulose são os mais demandados.
Matrículas e requisitos
Os cursos são voltados para estudantes matriculados ou egressos do Ensino Médio. Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):
-
Carteira de identidade ou CNH
-
CPF ou declaração da Receita Federal
-
Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração de matrícula
-
Comprovante de residência atualizado
A matrícula só será confirmada mediante a comprovação da escolaridade exigida e o pagamento da primeira parcela do curso em até três dias úteis após a inscrição. O pagamento pode ser feito via PIX, cartão de crédito ou débito, ou boleto bancário nas unidades operacionais do Senai.
Confira os cursos oferecidos:

Serviço – Mais informações pelo 0800 7070 745
