Pesquisador da Santa Casa morre após cair do 4º andar em Campo Grande

Lu Barreto – Estado Diário

Um funcionário da Santa Casa de Campo Grande, o cirurgião-dentista André Afif Elossai, morreu na manhã desta quarta-feira (4), após cair do 4º andar do hospital, localizado na Avenida Mato Grosso. Elossai atuava como responsável pelo Núcleo de Pesquisa da Escola de Saúde da instituição.

A queda ocorreu por volta das 8h20, e a vítima foi encontrada em cima de uma passarela que conecta o Prontomed ao Hospital do Trauma. Equipes de emergência do hospital prestaram os primeiros socorros imediatamente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros também foram acionados. Foi necessário o uso da escada Magirus para remover o corpo da passarela. A morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

A principal linha de investigação é a de suicídio. Testemunhas relataram que essa não seria a primeira vez que André Afif Elossai teria tentado contra a própria vida.

Histórico de Ocorrências Similares

Essa não é a primeira vez que um incidente desse tipo ocorre na Santa Casa de Campo Grande. Em fevereiro de 2024, um paciente caiu em cima do prédio do Prontomed da Santa Casa. Na ocasião, o paciente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, com a ajuda de socorristas que escalaram o prédio para alcançá-lo. O hospital não se manifestou publicamente sobre aquele caso.

A Santa Casa de Campo Grande ainda não emitiu um comunicado oficial sobre a morte do pesquisador André Afif Elossai.