Erik Silva – FOLHA MS
Na tarde desta segunda-feira (26), um disparo acidental dentro de uma loja de calçados no Shopping Campo Grande, localizado na Avenida Afonso Pena, causou pânico entre clientes e funcionários. O incidente ocorreu quando um policial militar à paisana estava no caixa e sua arma disparou acidentalmente.
O tiro atingiu a coxa do policial, enquanto estilhaços feriram um vendedor da loja na cabeça. Outros clientes que estavam no estabelecimento ficaram assustados, mas não houve mais feridos.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia foram acionadas e estiveram no local para apurar as circunstâncias do disparo. Tanto o policial quanto o funcionário ferido receberam atendimento médico e foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e um hospital da região.
O delegado responsável pela investigação, afirmou que, apesar do susto, nenhuma das vítimas corre risco de morte.
“Já tivemos acesso às imagens de segurança da loja e agora vamos concluir a perícia para confirmar as circunstâncias do disparo”, declarou.
Possível falha na arma será analisada
Questionado sobre a possibilidade de falha na trava de segurança da arma, o delegado explicou que esse é um fator que será analisado tecnicamente durante a investigação.
“Isso é um detalhe técnico que só poderemos confirmar com a perícia. Mas o disparo aconteceu no momento do pagamento, não foi durante o manuseio da arma”, esclareceu.
Imagens do circuito interno de monitoramento da loja, registraram o momento do disparo. Pela filmagem é possível ver que o disparo ocorreu no momento em que o policial, se dirigiu para efetuar o pagamento no caixa.
A arma estava na cintura do militar quando o disparo ocorreu.
