Embriagado, motorista colide em três carros estacionados em Corumbá

Leonardo Cabral em 26 de Maio de 2025

Diário Corumbaense

Condutor embriagado colidiu o veículo que dirigia em três carros estacionados na noite de domingo (25), na rua Marechal Deodoro, entre os bairros Popular Nova e Jardim dos Estados, na parte alta de Corumbá. Um dos carros atingidos ficou destruído. 

Diário Corumbaense teve acesso ao boletim de ocorrência 2271/2025, que informa que o motorista responsável pelo sinistro de trânsito realizou o teste de bafômetro, após ser encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. Foi constatado pelo equipamento 0,87 mg/l, uma concentração de álcool muito acima do limite legal, que é de 0,05 mg/l.

Ainda segundo o registro policial, os proprietários dos carros atingidos disseram que os veículos estavam estacionados próximo da guia da calçada de cada residência, que fica uma do lado da outra, quando o motorista, que seguia pela rua Marechal Deodoro, perdeu o controle da direção e colidiu contra os veículos.  

As imagens de câmera de segurança às quais a reportagem teve acesso, mostram que o carro estava em alta velocidade e o momento em que ele colide com o Focus, de cor branca, deixando-o destruído. Com o impacto, houve um efeito dominó, atingindo também os veículos que estavam à frente.

Proprietária do Focus, Andréia Moura contou a este Diário, que havia acabado de sair de casa, com outro carro da família, com o marido, quando foi avisada pela filha o que havia ocorrido.

“Nossa filha ficou em casa estudando. Ela nos ligou assustada e contou que havia escutado um barulho, os vizinhos a mesma coisa, relatando que parecia a explosão de uma bomba. Foi então, que fomos olhar pela câmera de segurança de casa e vimos o que havia ocorrido e voltamos rapidamente para casa”, contou.

Apesar do susto, nenhum dos proprietários/moradores se feriu. Já o autor da colisão apresentava lesão na perna direita na altura do joelho devido ao impacto da batida. O caso foi registrado como “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.