Leonardo Cabral em 19 de Maio de 2025
Foto enviada ao Diário Corumbaense
Homem de 38 anos, que estava na companhia da esposa e de um casal, todos bolivianos, foi preso por tráfico de drogas, por volta das 23h30, de domingo, 18 de maio. Com ele, policiais rodoviários federais, apreenderam 19,3 kg de cocaína, que estavam escondidos em compartimento preparado no tanque de combustível do veículo que ele conduzia.
O Diário Corumbaense teve acesso ao boletim de ocorrência 2164/2025. Consta que após a abordagem da PRF, o motorista afirmou que ele e a esposa moram em Puerto Quijarro, na fronteira com Corumbá, que é pedreiro e estaria indo até Miranda para trabalhar numa construção. Também disse que o outro homem que o acompanhava junto com a esposa, seria seu ajudante na obra.
Foi perguntando ao ajudante e ele confirmou a situação, porém a esposa do condutor afirmou que residiam em São Paulo e apresentou nervosismo. Diante da contradição, a equipe decidiu realizar uma busca detalhada no veículo, quando, então, foi localizado um compartimento preparado no tanque de combustível, onde estavam acondicionados invólucros de pasta base de cocaína.
Flagrado, o motorista disse que deixou o carro com um indivíduo “desconhecido”, que cuidou do acondicionamento da droga e que pegou o veículo de volta na praça ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no bairro Guatós, em Corumbá.
Acabou revelando que transportaria a droga até Miranda e receberia R$ 2 mil pelo “serviço”, mencionando ainda que alguém entraria em contato quando chegasse ao destino. O motorista, que foi preso em flagrante, afirmou que apenas ele tinha conhecimento do entorpecente no veículo.
Ele foi levado para a 1ª Delegacia da Polícia Civil de Corumbá. Os outros passageiros também foram conduzidos ao Distrito Policial, para a apuração do caso. O condutor e a esposa têm CPF brasileiro e residência fixa em São Paulo; o outro casal não portava documentos pessoais.
A guarnição da PRF, levou o veículo para a sede do 3º Grupamento de Bombeiros Militar e pediu apoio para abrir o tanque e retirar a droga. Após pesagem, foram apreendidos 21 invólucros de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 19,3 kg.
