Rompimento de adutora compromete abastecimento de água em nove bairros de Corumbá

Ricardo Albertoni em 16 de Maio de 2025

Reprodução/Sanesul

Um rompimento em uma adutora da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), ocorrido na noite de quinta-feira (15), na rua Sete de Setembro entre a Duque de Caxias e Campo Grande, comprometeu o abastecimento de água em ao menos nove bairros de Corumbá. A tubulação danificada é responsável por alimentar um dos reservatórios que atendem a parte da cidade.

De acordo com a empresa, os bairros afetados são: Popular Velha, Popular Nova, Universitário, Maria Leite, Ernesto Sassida, parte do Centro, Aeroporto, Jardim Aeroporto e imediações.

A concessionária informou que técnicos foram mobilizados assim que o problema foi identificado e trabalham no local. Ainda, de acordo com a Sanesul, devido à complexidade da estrutura — uma adutora de alta pressão —, o reparo deve ser concluído até às 18h desta sexta-feira (16). A normalização do fornecimento de água ocorrerá de forma gradativa após a finalização do serviço.

A empresa orienta os moradores a usarem a água armazenada com economia, priorizando atividades essenciais e evitando desperdícios.

Em nota, a Sanesul destacou que situações como essa não são totalmente previsíveis, apesar dos cuidados técnicos adotados.

Com informações da Sanesul.