Rosana Nunes em 26 de Abril de 2025
Anderson Gallo/Diário Corumbaense
A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) interditou trecho de mais de 1 km da MS-428, conhecida como Rodovia Ramão Gomes (acesso à fronteira com a Bolívia), devido ao deslizamento de aterro em uma parte elevada da pista, próximo a uma curva situada na margem que se limita com o Aeroporto Internacional.
O bloqueio ocorreu neste sábado (26) e não há previsão de liberação. Em nota, a Agesul informou que realizou uma vistoria e decidiu pela interdição por precaução no trecho que vai da Escola CAIC até a rotatória do cemitério Nelson Chamma, visando garantir a segurança dos motoristas. “A partir desta segunda-feira (28), a Agesul inicia o planejamento das ações emergenciais para reparar os danos causados pelas chuvas”, diz o comunicado.
Anderson Gallo/Diário Corumbaense
Deslizamento de aterro em uma parte elevada da pista
Com a medida, o tráfego rodoviário para quem vai à fronteira está sendo feito pelo anel viário (BR-262), na parte alta de Corumbá, passando pelo porto seco da Agesa (Armazéns Gerais Alfandegados) e a rotatória próxima ao cemitério. O tráfego é intenso no local devido ao fluxo de carretas e veículos pequenos.
“A Agesul reforça o pedido de atenção e colaboração da população para garantir a segurança de todos”, finalizou.
A Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), Agetrat (Agência de Trânsito e Transporte) e a Defesa Civil de Corumbá, atuam em conjunto com o órgão estadual.
