Emanuely Lobo – Diario Digital
Ao chegarem no local, se depararam com um homem de 50 anos deitado em uma cama, socorrido por sua filha, que disse em depoimento que acolheu seu pai em seu apartamento há poucos dias. A vítima, apesar de ferida, disse aos policiais que foi agredida por um vizinho de sua ex-companheira.
Segundo o boletim de ocorrência, ao chegar no endereço de sua ex-companheira, a vítima teria se desentendido com um vizinho que teria o perseguido de carro e logo após sacou uma arma em direção a ele, efetuando os disparos que atingiram a região lombar esquerda e outro no tórax direito.
A polícia verificou via SIGO e a vítima possui um mandado de prisão em aberto contra ele por violência doméstica.
A vítima foi encaminhada para a Santa Casa em estado grave e passou por cirurgia no hospital, porém antes, o Grupo de Operações e Investigações (GOI) interrogou o homem sobre o ocorrido.
Com a descrição do autor, a polícia se deslocou até o endereço fornecido pela vítima e, em patrulha, encontrou o suspeito, um homem de 30 anos que, em depoimento, afirmou ter uma pistola calibre 22, porém negou que foi o responsável pela tentativa de homicídio. Pela arma estar irregular, ela foi apreendida e o autor foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Caso foi registrado na Depac (delegacia de pronto atendimento especializado) Cepol como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
