Corpo de brasileira vítima de feminicídio será cremado na Bolívia

Leonardo Cabral em 08 de Abril de 2025

Reprodução Unitel TV

O corpo de Jenife de Socorro de Almeida da Silva (37), vítima de feminicídio na Bolívia, será cremado e levado de volta à cidade de Santana/AP. Foi o que revelou a irmã dela, Jessi Almeida, que está em Santa Cruz de la Sierra, desde ontem (07). A brasileira foi morta por asfixia e o acusado, um menor de 16 anos, foi apreendido horas depois do crime, ocorrido no dia 02 de abril.

A irmã de Jenife também acompanha a continuidade das investigações. “Minha irmã deixou dois filhos, de 11 e 17 anos. Vamos buscar informações sobre o caso”, disse Jessi Almeida em entrevista a Unitel TV. Amigos e colegas de faculdade fizeram uma mobilização pedindo justiça para o caso.

A brasileira foi encontrada morta no apartamento que alugava. Ela morou por seis anos em Santa Cruz de la Sierra para cursar medicina e tinha voltado para finalizar os trâmites de formação. De acordo com a investigação do Ministério Público, o acusado, quando conheceu a vítima, disse que tinha 20 anos de idade. Ele foi encaminhado para um centro de detenção juvenil.

Com informações Unitel TV.