Leonardo Cabral em 28 de Março de 2025
Enviada ao Diário Corumbaense
Mulher de 45 anos teve a casa incendiada na noite de quinta-feira (27), na rua Maranhão, bairro Cravo Vermelho, parte alta de Corumbá. O acusado é o ex-marido da mulher, que não aceitou a separação.
O Diário Corumbaense teve acesso ao boletim de ocorrência 1389/2025 que traz o relato da vítima. Ela contou que por volta das 17h, conversou com o ex e terminou o relacionamento de 20 anos.
Depois disso, a mulher foi para a casa de seu pai. Antes de sair, o homem ainda tentou argumentar, mas ela manteve a decisão de se separar.
Foi então que, por volta das 22h30, recebeu uma ligação de vizinhos informando que o ex havia entrado na casa e ateado fogo no quarto. Ao perceberem a situação, vizinhos arrombaram a porta de entrada para tentar apagar o incêndio e retirar alguns pertences da vítima.
Uma equipe de combate a incêndio do 3° Grupamento de Bombeiros Militar, foi acionada e conforme apurado pela reportagem, a guarnição utilizou 1.000 litros de água na extinção das chamas. Porém, ar-condicionado, guarda-roupas, cama, roupas, forro do banheiro e porta, parte do telhado, entre outros itens, foram danificados pelo fogo.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil como incêndio qualificado (violência doméstica). O acusado não foi localizado.
