Parcerias garantem cobertura de espaço de lazer em abrigo e sala de prevenção à violência no Caij

Rosana Nunes em 21 de Março de 2025

Renê Marcio Carneiro/PMC

O prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira, acompanhou nesta sexta-feira, 21 de março, as inaugurações da Sala Laranja de Prevenção à Violência e da cobertura do Espaço de Lazer Padre Pascoal Forin (padre salesiano falecido em 2021 que se dedicou ao trabalho social nas comunidades, principalmente na Cripam e no Caij), respectivamente instalados no Centro de Apoio Infantojuvenil  e Casa de Acolhimento Institucional “Irmã Marisa Pagge”. O deputado estadual Paulo Duarte, também acompanhou a agenda. 

“Nos alegra saber que temos parceiros como o Rotary, que estão fazendo a diferença na cidade e na vida das pessoas. Mais que cuidar de obras, a Prefeitura tem que cuidar das pessoas, principalmente das crianças, que são o futuro da nossa cidade, do Brasil e do mundo”, disse Dr. Gabriel.

O juiz da 1ª Vara Cível e titular da Vara da Infância e Juventude de Corumbá, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, destacou a importância da iniciativa. “As crianças estão aqui, por uma decisão judicial, por uma intervenção do Conselho Tutelar, demandando esse atendimento especial. Eu digo que as Casas de Acolhimento são o CTI da assistência social. Então, precisa de atenção, precisa de investimento. Agradeço a oportunidade de participar do projeto, que é da mais incrível seriedade”, disse durante a inauguração.

O magistrado representou o titular da 1ª Vara Criminal na cerimônia, juiz Idail de Toni Filho. A cobertura da área de lazer do Abrigo Marisa Pagge recebeu recursos da 1ª Vara Criminal de Corumbá, por meio de multas pecuniárias revertidas para ação social.

A Sala Laranja, na sede do Caij (Centro de Apoio Infantojuvenil), foi instalada com recursos da Rotary Foundation. Foram adquiridos equipamentos e acessórios para o espaço. “Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho de prevenção contra qualquer tipo de violência ou violação de direitos de crianças e adolescentes. A Sala vai atender nossos alunos e também ações da comunidade”, explicou ao Diário Corumbaense, Luciene da Costa Cunha, gestora dos projetos sociais da Cripam (Casa de Recuperação Padre Antônio Muller).

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMC.