Criminoso se disfarça de passageiro para roubar moto e atira na cabeça da vítima em Ladário

Identificado como Rialdo dos Santos, de 56 anos, o homem foi baleado na cabeça durante uma tentativa de roubo, na tarde desta quarta-feira (06), no bairro Nova Aliança, em Ladário.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Filipe Izidio, a vítima estava realizando uma corrida de mototáxi quando o passageiro anunciou o assalto, exigindo a motocicleta. “O mototaxista resistiu, e o criminoso inicialmente atirou nos pés da vítima. Como Rialdo continuou resistindo, o bandido atirou em sua cabeça. Já identificamos o autor do crime”.

Ainda de acordo com o delegado, a namorada do criminoso ajudou na fuga e foi presa por tráfico de drogas. “Durante buscas, encontramos na casa da mulher material usado para preparar drogas e uma quantidade de cocaína”, detalhou o delegado.

O boletim de ocorrência 5381/2024, ao qual a reportagem teve acesso, traz mais detalhes sobre o caso. Após atirar na vítima, o ladrão fugiu com a motocicleta em direção ao bairro Alta Floresta I, sendo perseguido por populares. No cruzamento das ruas Eucalipto e Carandá, ele caiu da moto e a abandonou. Fugindo a pé, ele ainda disparou mais uma vez contra as pessoas que o perseguiam, escapando pela rua Carandá em direção a Alta Floresta I.

As Polícias Civil e Militar continuam as buscas pelo autor do crime. Até o momento da publicação desta matéria, às 19h55, a vítima seguia internada na UTI da Santa Casa, sem novas informações sobre seu estado de saúde.

Edição: Rosana Nunes e Leonardo Cabral

Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=147823