DOF e Batalhão de Choque da PM realizam apreensão milionária de produtos ilegais

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em colaboração com o Batalhão de Choque de Campo Grande, apreenderam, na tarde de sexta-feira (11), veículos repletos de produtos contrabandeados do Paraguai.

Os policiais do DOF informaram os militares do Choque sobre um grupo criminoso que havia chegado à capital do Estado com produtos ilícitos adquiridos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Uma equipe do Choque estava em patrulhamento no bairro Santa Mônica para investigar as informações repassadas pelo DOF quando avistaram três homens ao lado de uma Fiat Strada prata, que fugiram em direção a uma residência ao notarem a presença policial. Diante da suspeita, a equipe desembarcou e se aproximou do imóvel, onde encontraram os veículos com os porta-malas abertos e carregados com pacotes de cigarros de origem estrangeira.

Na ação, quatro homens foram detidos, além da apreensão de 50 galões (20 litros) de defensivos agrícolas líquidos; 595 kg de defensivos agrícolas em granulado; 25 pneus; 2.809 unidades de óculos; e 2.142 pacotes de cigarros. Os indivíduos afirmaram que foram contratados para entregar os produtos na capital.

A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande. O prejuízo estimado com o crime é de R$ 1,715 milhão.

A operação envolvendo os policiais do DOF e do Choque foi realizada dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), em conjunto com a Operação Ágata Fronteira Oeste, do Ministério da Defesa.

O DOF mantém um canal direto com a população para esclarecer dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. A identidade do denunciante não precisa ser revelada, e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF

Edição: Da Redação com Ascom DOF

Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=147427