Passageiro de ônibus, de 21 anos, foi preso por tráfico de drogas, por volta da 00h40, deste domingo, 22 de setembro, no antigo pedágio do Porto Morrinho, na BR-262, em Corumbá. Ele foi flagrado pela Força Tática da Polícia Militar com skunk (supermaconha) e pasta base de cocaína escondidos em caixas de som.
A prisão ocorreu durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas da CGFRON/DIOPI/SENASP-MJSP em parceria com a SEJUSP-MS, para combater crimes transfronteiriços.
Durante abordagem, os PMs perceberam que o passageiro observava a equipe e baixava a cabeça repetidas vezes. Ao ser questionado, ele se contradizia com as respostas; disse que havia chegado no sábado (21) em Corumbá, e estava retornando para a cidade de Guarujá/SP.
Afirmou que não tinha bagagem, mas o motorista do ônibus, por meio do controle de passageiros, confirmou que havia uma caixa no bagageiro. Durante a verificação, o indivíduo contou que levava a "encomenda" para São Paulo a pedido de uma mulher que conheceu pela Internet, chamada “Loira” e que o contato dela estava em seu celular.
Logo que iniciou a revista, a guarnição sentiu odor de droga, e ao abrir, havia duas caixas de som com peso diferente do comum. Ao abri-las, foram encontrados 10 invólucros contendo skunk que totalizaram 2,7 kg, e duas embalagens com pasta base de cocaína e peso aproximado de 2,1 kg.
O passageiro foi preso e levado, junto com o entorpecente, para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. O Diário Corumbaense teve aceso ao boletim de ocorrência 4583/2024.
Siga o Diário Corumbaense no Instagram. Acesse o link e clique em seguir.
Edição: Leonardo Cabral
Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=147089