O corpo de um homem de 53 anos, identificado pelas iniciais M.D.S., foi encontrado em avançado estado de decomposição no rio Paraguai, na região do Porto Morrinho, no último fim de semana. A confirmação da identidade foi realizada por meio das digitais, conforme informou o delegado Fillipe Araújo Izidio Pereira ao Diário Corumbaense.
O homem estava sendo investigado por tentativa de estupro, violação de domicílio e dano, crimes cometidos na comunidade de Porto Esperança, às margens do rio Paraguai, em Corumbá. Após o achado do corpo, moradores da região relataram que ele havia desaparecido há alguns dias, deixando para trás seus pertences e documentos.
O delegado explicou que a identificação foi feita por confronto das digitais coletadas do cadáver com as que constavam nos sistemas da Polícia Civil. “Os peritos não identificaram sinais de violência, mas o estado avançado de decomposição pode ter dificultado a análise da causa da morte. Um inquérito policial será instaurado para investigar o caso”, destacou.
O corpo foi encontrado por um grupo de pescadores no sábado, dia 24 de agosto, na região de Porto Morrinho, a cerca de 70 km de Corumbá.
Crimes em Porto Esperança
O homem era acusado por uma idosa de 69 anos, que procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) no dia 13 de agosto, relatando que o cunhado, embriagado, tentou estuprá-la na madrugada do dia 12. Ele teria invadido a casa da vítima após arremessar uma pia de cerâmica e uma televisão velha contra a porta. Ao entrar, segurou a cunhada pelos braços e fez ameaças. A mulher conseguiu escapar e buscar ajuda de vizinhos. Desde então, o homem não havia sido mais visto até o corpo ser encontrado no rio Paraguai.