O motorista de um ônibus, de 59 anos, e outros dois homens, de 58 e 63 anos, que seguiam em outro veículo, foram presos por policiais rodoviários federais, que encontraram no coletivo 88,7 kg de drogas.
O flagrante foi realizado por volta das 03h45, deste sábado, 29 de junho, durante fiscalização da PRF, na BR-262, na ponte sobre o rio Paraguai, no Porto Morrinho, distante cerca de 70 km de Corumbá. O ônibus era ocupado por 44 passageiros bolivianos, que seguiam para São Paulo.
Com os passageiros nada foi encontrado, mas durante vistoria no veículo, a equipe encontrou tabletes de entorpecentes. O condutor alegou desconhecimento sobre as drogas e afirmou ter ficado com o veículo por três dias em Corumbá, desde que veio de São Paulo, e que ninguém mais havia dirigido o ônibus.
Em seguida, um carro, modelo Virtus, ocupado pelos outros dois homens, foi parado pela fiscalização e o motorista do ônibus apontou os dois como donos do coletivo.
Com o auxílio de ferramentas, a PRF teve acesso ao compartimento no ônibus e apreendeu 51 tabletes de maconha, que pesaram 55,4 kg e 33 de pasta base de cocaína, pesando 33,3 Kg, totalizando 88,7 kg de entorpecentes.
Os três homens foram detidos e encaminhados juntamente com os veículos e a droga para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá por tráfico de drogas e associação para o tráfico.