Folha de Corumbá Rádio Difusora

Operação conjunta prende homem que engoliu cápsulas de droga e apreende outra remessa de lhamas empalhadas

A Receita Federal, em operação conjunta com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e a Polícia Militar, apreendeu cerca de 2 toneladas de mercadorias irregulares, entre roupas e alimentos e 25 fetos de lhamas empalhados, no Posto de Fiscalização Lampião Aceso, na BR-262, nesta terça-feira, 18 de junho.

Divulgação/Receita Federal

É a terceira apreensão de fetos de lhamas nos últimos dias

É a terceira apreensão este ano de fetos de lhamas, a segunda apenas neste mês. Ao ser questionado, um homem disse que levaria as lhamas para São Paulo e as venderia por R$ 500,00 cada. Os fetos são itens peculiares do mercado na Bolívia, por causa de crença cultuada principalmente pelos povos indígenas daquele País, de proteção, saúde e boa sorte. 

Em relação às mercadorias e alimentos sem documentação fiscal, também seriam revendidos em São Paulo.

Na mesma operação, mas no Posto Esdras, fronteira com a Bolívia, os agentes fiscalizaram um ônibus clandestino que também seguia para a capital paulista. Um dos passageiros, de 21 anos, de nacionalidade boliviana, havia engolido cerca de 80 cápsulas de cocaína. Ele revelou que ingeriu as cápsulas em Santa Cruz de La Sierra, distante aproximadamente 650 km de Corumbá, e receberia R$ 1.500,00 pelo transporte.

Já sob escolta policial, ele foi levado para o hospital para expelir o entorpecente. 

Com informações da Receita Federal.