Homem de 39 anos, com mais de 50 ocorrências policiais, incluindo tentativa de feminicídio, foi preso por investigadores da Delegacia da Mulher (DAM), em Corumbá, nesta terça-feira, 11 de junho, no bairro Popular Nova. A prisão ocorreu após a companheira dele, de 47 anos, procurar a delegacia para denunciá-lo.
A última discussão do casal, que resultou na agressão, conforme a vítima, foi motivada pelo consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes. Ela ficou com o rosto desfigurado ao ser agredida com socos e golpes de chave de fenda.
Desde a denúncia, a equipe de investigação da DAM, iniciou as buscas para localizar e prender o agressor, o que aconteceu nesta manhã. Ele já havia sido preso anteriormente, saiu do sistema prisional com tornozeleira eletrônica, porém, há três meses rompeu o equipamento, razão pela qual teve a regressão de regime para o fechado.
Histórico criminal
O agressor tem um longo histórico criminal (56 registros), no âmbito da violência doméstica e outros crimes. Entre as ocorrências estão tentativa de feminicídio, lesão corporal, porte de arma de fogo, incêndio, ameaça e resistência.
Denúncia é essencial
A Delegacia da Mulher de Corumbá reforça a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual se incentiva a denúncia de qualquer delito às autoridades.
Para mais informações ou para denunciar casos de violência doméstica, entre em contato com a DAM Corumbá pelo telefone (67) 3234-9904 ou, para denúncias anônimas, ligue para o SIG/DAM de Corumbá no número (67) 3234-9915.