Folha de Corumbá Rádio Difusora

Caravina exalta atuação eficiente da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) enfatizou nesta quinta-feira (11), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, a significativa contribuição da Polícia Civil para a segurança pública de Mato Grosso do Sul, destacando os progressos e realizações da corporação.

Caravina, que é delegado aposentado, ressaltou a relevância do papel desempenhado pela instituição e lamentou o fato de muitas vezes não ser reconhecido, a não ser quando ocorre apenas em situações negativas.

O deputado tucano aproveitou para realçar a importância vital da corporação para todos os cidadãos.

De acordo com o deputado, a Polícia Civil tem sido protagonista de avanços significativos em seus serviços e estrutura.

Ainda em seu discurso, Caravina ressaltou a ampla gama de serviços oferecidos pela instituição, que vão desde investigações criminais até atendimento especializado à população.

O deputado enfatizou as recentes nomeações de 98 delegados civis e as reformas em 14 delegacias, evidenciando o compromisso da Polícia Civil com a eficiência e a modernização de suas instalações.

Outro destaque mencionado por ele foi à instalação de 12 salas lilás em cidades onde não existe Delegacia da Mulher, reforçando o empenho da instituição no combate à violência de gênero.
Essas melhorias, segundo ele, refletem o constante esforço da Polícia Civil para aprimorar seus serviços e fortalecer sua capacidade de proteger e servir à comunidade.

INVESTIMENTOS

Caravina concluiu seu pronunciamento destacando a necessidade de investimentos contínuos na Polícia Civil, incluindo a realização de um novo concurso para a contratação de mais escrivães e investigadores, visando fortalecer ainda mais a capacidade operacional da corporação e garantir a segurança de todos os cidadãos de Mato Grosso do Sul.