Insuficiência respiratória aguda – infarto agudo miocárdio. Essas foram as causas do óbito de Dioracildo de Lima Calças, de 67 anos, encontrado morto, dentro de casa, na rua Dom Pedro II, bairro Popular Nova, na quinta-feira, 11 de abril.
A informação consta no atestado de óbito do idoso, enviado ao Diário Corumbaense por uma sobrinha que preferiu não ter o nome divulgado.
“A morte dele não está relacionada à mordida de cachorro, mas sim por infarto. Meu tio era alcoólatra de longa data e tabagista também, não tínhamos conhecimento sobre problemas cardíacos, mas o médico relacionou a morte dele ao tabagismo e etilismo”, explicou a sobrinha.
Ela também afirmou que o tio era uma boa pessoa. “Querido por todos. O que o distanciava da família era o vício”, completou informando que Dioracildo já foi sepultado.
Registro policial
O boletim de ocorrência 1767/2024, ao qual a reportagem teve acesso, informa que foi o irmão de Dioracildo que o encontrou morto. Ele morava nos fundos do terreno da família, apresentava sangramento pela boca e ouvidos e também havia sinais de mordidas de cachorro nas duas pernas.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e a morte foi confirmada pelo médico de plantão. Equipe da Polícia Civil e da Perícia Científica, também foram ao local para os levantamentos de praxe. O caso foi registrado como “morte a esclarecer”.