Folha de Corumbá Rádio Difusora

Adolescentes simulam briga e durante confusão fogem da Unei Pantanal

Dois adolescentes, que cumpriam medida socioeducativa na Unidade Educacional de Internação (Unei) Pantanal, localizada no bairro Maria Leite, em Corumbá, fugiram no fim de semana. 

A fuga ocorreu por volta das 20h de sábado (07) e foi confirmada pela assessoria da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) ao Diário Corumbaense.

Conforme a Sejusp, os adolescentes simularam uma briga, gerando tumulto na unidade. Os dois conseguiram escapar depois de ameaçar os agentes da unidade com “chuchos” (objetos artesanais pontiagudos). 

O boletim de ocorrência 1699/2024, ao qual a reportagem teve acesso, informa que os dois internos, um de 18 anos e o outro de 17, renderam os agentes socioeducativos enquanto eram trocados de alojamento. 

Em seguida, eles saíram correndo em direção ao corredor que dá acesso ao alambrado e subiram rumo ao telhado. O primeiro a escapar foi o adolescente de 17 anos. Um dos agentes chegou a deter, por um momento, o outro, de 18 anos, mas ele atirou telhas contra o servidor, que teve de recuar. Depois, o interno escalou o alambrado e fugiu.

A fuga foi comunicada às autoridades policiais e buscas são realizadas para recapturar os adolescentes. (matéria editada para acréscimo de informação)