Folha de Corumbá Rádio Difusora

Operação Ágata: casal que viajava com três crianças é flagrado transportando maconha

Homem de 26 anos e mulher de 28 anos, que viajavam com três crianças, duas meninas e um menino, todos de nacionalidade boliviana, foram presos com droga. Eles estavam em um ônibus fretado, quando foram flagrados com o entorpecente, na tarde de domingo (07), por tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, que integram a Operação Ágata Fronteira Oeste II.

O ônibus, que seguia da cidade boliviana de Puerto Suarez para São Paulo, foi parado em um bloqueio na saída de Corumbá, no Posto Fiscal Lampião Aceso. Durante a revista foram encontrados cinco tabletes de maconha na bagagem do casal, totalizando 4,175 kg da droga

A boliviana assumiu a posse da droga e disse que o companheiro não sabia da existência do entorpecente. Disse ainda que pegou a droga na Bolívia, tinha a missão de levar até São Paulo e receberia R$ 1 mil pelo “serviço”.

O casal e as crianças, além da droga apreendida, foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Corumbá. O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou as meninas e o menino (filhos apenas da mulher) à Casa de Acolhimento.

Operação Ágata

O Exército Brasileiro vem realizando a Operação Ágata Oeste II para prevenir e reprimir os crimes transfronteiriços e ambientais, com foco na região do Pantanal Sul-mato-grossense.

O Exército também disponibiliza o “Disque Denúncia”. Basta ligar gratuitamente para o telefone 0800 358 0007. O serviço funciona com uma central de atendimento unificada, operando 24h por dia. A identidade dos denunciantes será preservada.