A homenagem fez parte das comemorações do aniversário de Jaraguari
Tania Sother
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, recebeu nesta terça-feira, 12 de dezembro, o título de cidadão jaraguariense. A solenidade de entrega foi na Câmara Municipal do município e fez parte das comemorações dos 70 anos de Jaraguari.
Cada vereador escolheu duas personalidades, que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento de Jaraguari, para receber a honraria. Também foram concedidas moções de congratulação.
O conselheiro Jerson Domingos foi homenageado pelo presidente da Câmara, vereador Cláudio Ferreira da Silva. “Essa não foi uma proposição somente do vereador Claudião. O nome do conselheiro Jerson foi uma unanimidade de toda a mesa diretora pelos relevantes serviços prestados como homem público e agora, principalmente, pelo Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância. Uma ação que demonstra toda a sensibilidade do conselheiro”, enfatizou o presidente da Câmara.
O prefeito de Jaraguari, Edson Nogueira, e o vereador Cláudio Ferreira da Silva, também receberam o título de cidadão jaraguariense. “Jaraguari completa 70 anos e fizemos questão de homenagear essas pessoas que estão sempre prontas a ajudar a população do nosso município” enfatizou Edson Nogueira.
Para o presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos, a homenagem é motivo de muito orgulho. “Sou sul-mato-grossense acima de tudo e me orgulho imensamente quando sou convidado a receber um título em reconhecimento pelo trabalho que oferecemos a todos os municípios do nosso Estado. Os 79 municípios do Estado têm o meu carinho, respeito e amor”, destacou.
O conselheiro fez questão ainda de ressaltar a importância da adesão do município ao Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância, lançado pelo TCE-MS em agosto desse ano. “Esse é um Programa que não é do Jerson; tem que ser de toda a sociedade. Eu quero ver o Mato Grosso do Sul despontando no cenário nacional como o melhor Estado em relação à garantia dos direitos das nossas crianças”.