Em uma semana, MS registrou 9 mortes por covid-19; um bebê de dois meses não resistiu

Diarionline

Na última semana foram registrados 78 novos casos e 9 mortes devidos à Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Esses dados, do boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (17), apresentam redução no número de contaminações quando comparados à semana anterior, quando foram notificados 198 casos e 12 óbitos.

Dos novos casos registrados, Ladário lidera a lista com 17 ocorrências, seguido por Nova Alvorada do Sul (7), Aparecida do Taboado (6), Costa Rica (5), Vicentina (5), Itaquiraí (4), Nioaque (4), Campo Grande (3), Mundo Novo (3), Paranaíba (3), Anaurilândia (2) e Deodápolis (2).

As cidades de Água Clara, Aquidauana, Batayporã, Caarapó, Corumbá, Coxim, Japorã, Naviraí, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Rochedo, Selvíria, Sidrolândia e Tacuru também registraram ocorrências.

Além disso, 9 óbitos por Covid-19 foram registrados nos últimos sete dias. Entre as vítimas, 8 delas possuíam comorbidades e pertenciam ao grupo de risco de pessoas idosas. Um bebê de apenas 2 meses de idade também morreu devido a complicações da covid-19 em 10 de outubro, em Campo Grande. A vítima era um menino que, segundo a secretaria, não tinha comorbidades relatadas. 

Além do bebê, o boletim aponta que as outras mortes causadas pela covid-19, são de  pessoas idosas, que tinham entre 70 e 89 anos e conviviam com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, por exemplo. Dois dos idosos moravam também em Campo Grande. Os demais residiam em Paranaíba, Tacuru, Japorã, Corumbá e Mundo Novo. 

Apesar da redução considerável nos casos, a orientação das autoridades na área de saúde é que as pessoas mantenham a vacinação em dia e completem o ciclo de imunização contra a Covid-19.

Confira aqui o boletim

Com informações Portal de Notícias MS e Campo Grande News