Diarionline
Dois homens, de 26 e 52 anos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá após serem abordados na manhã de quarta-feira (30) por equipe da Polícia Militar em uma estrada rural de Corumbá, próximo a fronteira entre o Brasil e a Bolívia.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, no veículo abordado, além dos dois homens, havia mais três pessoas, de nacionalidade boliviana, e foi constatado pela equipe policial, que eles estavam tentando entrar no Brasil irregularmente.
Segundo a Polícia, o indivíduo de 26 anos, condutor do veículo, confessou que tinha sido contratado para levar as pessoas até a rodoviária intermunicipal pelo valor de R$ 30. Já o homem de 52 anos, que possui visto de permanência no Brasil até 2027, disse que “agenciava” a entrada ilegal dos estrangeiros – duas mulheres de 19 anos e um homem que não teve a idade informada – com o objetivo de levá-los para São Paulo, para trabalharem com costura.
Com eles, os PMs encontraram dinheiro (2.101 reais, além de 2.456 pesos bolivianos) e celulares, durante revista. Todos os envolvidos foram levados ao Distrito Policial.