Diarionline
Rapaz de 18 anos, identificado como Abraão Silva de Aquino, morreu após ser atropelado por um caminhão, por volta das 07h25 desta segunda-feira, 28 de agosto. O acidente aconteceu na rua Albuquerque esquina com a Avenida Gaturama, onde há uma rotatória.
Equipe de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada e ao chegar, prestou, com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os primeiros socorros à vítima. Foram realizadas tentativas de reanimação, mas, Abraão não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O rapaz seguia para o trabalho de bicicleta, quando foi atropelado pelo caminhão. A reportagem apurou junto a familiares que, recentemente, Abraão se tornou pai e veio a óbito no dia do aniversário do pai dele, que é falecido.
Equipes da Polícia Militar. Polícia Civil, Perícia e da Agência Municipal de Trânsito também foram acionadas.
O atropelamento
O boletim de ocorrência 1071/2023, da Polícia Militar, que informa as circunstâncias do atropelamento. Uma testemunha, que vinha atrás do caminhão, contou que viu quando o motorista iniciou curva à direita para acessar a rua Albuquerque e que a roda da bicicleta de Abraão, atingiu uma das rodas do lado direito do veículo. O ciclista se desequilibrou, caiu e acabou sendo atropelado pela parte traseira.
O motorista do caminhão, de acordo com o BO, relatou que não percebeu o atropelamento, seguiu pela via, mas foi avisado por populares e retornou ao local. Ele também foi submetido ao teste do bafômetro, não sendo constatada ingestão de bebida alcoólica.
O condutor foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como “praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor”. (matéria editada para atualização de informação)