Diarionline
Homem que não teve a idade informada foi encontrado morto em uma residência localizada no bairro Alta Floresta, em Ladário.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, por meio do boletim de ocorrência n° 63/2023, registrado como “morte a esclarecer”, ele foi encontrado pela irmã, por volta das 09h de domingo (13), no quarto da mãe deles, com quem morava. Ele havia trancado o cômodo e um vizinho arrombou a porta.
A irmã, que mora ao lado da casa, acionou a PM que permaneceu no local até a chegada da Polícia Científica e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que constatou o óbito. Após os procedimentos, o corpo foi removido por equipe de funerária.
Atendimento em Saúde Mental
A pessoa que está passando por problemas de saúde mental deve procurar a Unidade de Saúde do seu bairro, e poderá ser encaminhada para atendimento no Centro de Especialidades Médicas ou para os Centros de Atenção Psicossocial – Caps.
Os Caps realizam um atendimento especializado, de transtornos mentais graves e persistentes, como depressão, ansiedade, esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar, transtorno obsessivo-compulsivo e pessoas com quadro de uso nocivo e dependência de substâncias psicoativas.
Pelo telefone 188 (ligação gratuita) também é possível buscar ajuda.
CAPS II – José Fragelli
Atendimento a adultos para transtornos mentais graves e persistentes.
Telefone: 3907-5094
Rua Tenente Melquíades de Jesus, 900, Centro
CAPS AD:
Atendimento para adultos especializado em transtornos pelo uso de álcool e outras drogas.
Telefone: 3907-5427
Rua Cabral 1208, Centro
CAPS I
Atendimento a crianças e adolescentes, para transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas.
Telefone: 3907-5473