Diário Corumbaense
Três pessoas foram presas em ação conjunta das Polícias Civis de Corumbá e de Presidente Prudente, nesta quinta-feira (29). O SIG (Setor de Investigações Gerais), recebeu a informação de que um aparelho de ar-condicionado estava sendo transportado de Corumbá para a cidade do interior paulista, recheado de skunk (droga conhecida como supermaconha).
Segundo a Polícia Civil, o entorpecente – cerca de 10 quilos – tinha sido colocado dentro do aparelho por um casal, de 41 e 46 anos, que foi responsável por receber o ar-condicionado e preparar o transporte da droga.
De acordo com a investigação, a terceira envolvida, uma mulher de 24 anos, teve a “missão” de despachar a “encomenda”. Localizada no bairro Dom Bosco, ela foi conduzida para o Distrito Policial, onde informou ter sido contratada por um homem para comprar o ar-condicionado e realizar o envio.
Além dela, o casal também foi levado para a Primeira Delegacia de Polícia de Corumbá e os três, responderão por tráfico interestadual de entorpecentes, além de organização criminosa.