FolhaMS
Corumbá (MS)- Uma operação da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá para combater a pesca predatória no rio Paraguai resultou na apreensão de 27 pinos de cocaína na tarde desta quinta-feira, 4 de maio. A droga estava escondida em uma meia abandonada em um local ermo, próximo ao porto da estação de tratamento do esgoto da cidade.
A equipe da PMA recebeu denúncias de que havia pessoas praticando pesca irregular na região do Porto Geral e em outros pontos do rio. Ao chegar em um dos locais, os policiais encontraram várias pessoas, inclusive crianças, sentadas à beira do rio, mas não constataram nenhuma infração ambiental.
No entanto, ao vasculhar as imediações, a PMA localizou a meia com os pinos plásticos amarrados a pequenas sacas plásticas contendo cocaína. Segundo a polícia, o provável dono da droga teria fugido ao perceber a aproximação da embarcação da PMA.
O material apreendido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Corumbá, que vai investigar a origem e o destino da droga. A PMA informou que vai continuar com as fiscalizações no rio Paraguai para coibir a pesca predatória e outros crimes ambientais.