PMA apreende pescado abandonado em barranco no rio Paraguai

Diário Corumbaense

Denúncia levou à apreensão de pescado deixado em um barranco às margens do rio Paraguai, em Corumbá. A ação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental (PMA), na segunda-feira, 24 de abril.

Após receber a denúncia, equipe da PMA foi até o Porto Limoeiro. No trecho compreendendo o Porto Dona Emília até próximo a área do Exército Brasileiro, várias pessoas estavam embarcadas realizando captura de pescado proveniente de uma decoada.

Logo que perceberam a presença da PMA, muitos fugiram pelos camalotes em área de baixa profundidade e de dificuldade, prejudicando a abordagem. Pescadores profissionais permaneceram no local e nenhum ilícito foi encontrado com eles.

Seguindo com a fiscalização, a equipe atracou num barranco e em buscas encontrou  dois sacos com quatro pintados dentro da medida permitida por lei; um cachara fora da medida; dois dourados, peixe de pesca proibida. O pescado, que foi apreendido, estava em um matagal e ninguém por perto.

Decoada

A decoada é uma alteração da qualidade da água, comum em regiões como o pantanal, que pode produzir efeitos negativos significativos. Quando a água sofre uma alteração nos seus parâmetros físicos e químicos, os impactos são sentidos por toda a cadeia, desde a vegetação até os peixes.