Em menos de dois meses, seis pessoas foram mortas a tiros em cidade boliviana

Diário Corumbaense

Em menos de dois meses, seis pessoas foram mortas a tiros no município de San Matías, em Santa Cruz, na fronteira com o Brasil, por Mato Grosso do Sul, área que já é considerado zona vermelha devido a esse tipo de crime que vem chocando a população. As últimas mortes ocorreram no sábado, 08 de abril, quando quatro pessoas, três homens e uma mulher, foram assassinadas a tiros.

As vítimas estavam em uma casa invadida por indivíduos que atiraram contra os homens à queima-roupa, enquanto tentavam sequestrar a mulher, que também acabou morta. 

Os assassinatos ocorreram na comunidade de Santa Fé, localizada a 25 quilômetros do município de San Matías. Segundo moradores, as vítimas são todas da mesma família.

Assassinatos

No entanto, esta situação não é a única vivida pela população de San Matias, nos últimos meses. Em março foi registrado outro fato com características semelhantes. Um homem armado entrou em uma festa e atirou em um dos participantes, de 40 anos, e fugiu. 

Segundo os depoimentos, cerca de 50 pessoas celebravam a festa do padroeiro da comunidade San Joaquín, quando o festejo foi interrompido por uma série de tiros de calibre 9 milímetros. O homem foi baleado pelo menos seis vezes.

A outra morte foi em plena festa carnavalesca, quando os moradores da região participavam do Corso. A vítima, de 33 anos, estava do lado de fora de uma casa esperando por outras pessoas quando dois indivíduos em uma motocicleta atiraram e ele morreu na hora. 

Se os registros incluírem outros municípios fronteiriços com o Brasil, são 14 homicídios ocorridos de setembro de 2022 até agora. A maioria não foi esclarecida. 

Com informações Unitel TV.