Site Corumbaonline
Depois de 12 anos, o Partido dos Trabalhadores – PT voltará a disputar o comando da quinta maior cidade do Estado e deve realizar prévias para escolher o próximo candidato do partido a prefeitura de Corumbá nas eleições de 2024. A decisão foi tomada em reunião da executiva municipal do partido na cidade realizado no ultimo dia 11 de março.
Na mesma reunião a executiva definiu os próximos passos da legenda, no que se refere à prestação de contas de eleições anteriores, a possibilidade de expulsão de membros do partido que ocupam cargo em comissão na atual administração municipal do PSDB e a definição de chapas proporcional e majoritária nas eleições de 2024.
O diretório municipal da legenda poderá ter que realizar a disputa interna entre filiados, popularmente conhecida como prévias, uma vez que dois filiados já colocaram o nome a disposição para a disputa.
O ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Indústria de Cerâmica e Olaria de Rio Verde, Webergton Sudário que esta no PT desde 1999 e o empresário do setor turístico Bruno Miguéis, que já disputou a prefeitura de Corumbá na condição de candidato a vice-prefeito em 2020 e na ultima eleição geral foi candidato a suplente de senador na chapa petista.
O PT administrou Corumbá de 2005 a 2016 nos governos de Ruiter Cunha e Paulo Duarte.