Folha MS
A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação Geral (S.I.G.) da Delegacia de Ladário, com o apoio da Polícia Penal de Corumbá, realizou a segunda fase da Operação “Mestre dos Magos” entre os dias 22 e 24 de março. A ação resultou na prisão de mais dois suspeitos de 25 e 34 anos, de integrarem uma organização criminosa nas cidades de Ladário e Corumbá, além da prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas.
As investigações do S.I.G. apontam que a organização criminosa agia de forma coordenada, com distribuição de tarefas entre os membros. Os indivíduos presos durante a operação desempenhavam funções como o recrutamento de novos integrantes para a facção, comercialização de entorpecentes e punição de indivíduos que descumprissem os códigos de conduta da organização.
Ao todo, seis pessoas foram presas preventivamente e foram cumpridos seis mandados de busca domiciliar. Durante uma dessas buscas, um indivíduo identificado como L.F.G.C. de 27 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Foram apreendidas várias trouxinhas de substâncias análogas à cocaína, além de outros itens possivelmente ilícitos e um revólver.
A Operação “Mestre dos Magos” objetiva desarticular a organização criminosa estruturada e combater a atuação do Primeiro Comando da Capital na Regional de Corumbá e Ladário. O nome da operação é uma alusão a um dos integrantes presos da organização criminosa, que considerava estar imune e fora do alcance do aparato policial.
A Polícia Civil reforça o compromisso em combater o crime de forma firme e constante e disponibiliza o disque-denúncia da Delegacia de Ladário para que a população possa denunciar qualquer prática delituosa de forma anônima.