PF prende mais três pessoas por promover imigração ilegal de bolivianos em Corumbá

FolhaMS

Corumbá (MS)- Mais um flagrante da prática do crime de promoção da migração ilegal, foi realizado pela Polícia Federal de Corumbá, na noite do último domingo, 29 de janeiro.

O fato ocorreu em um estacionamento localizado no bairro Vila Mamona, que era utilizado pelos criminosos para realização dos embarques de estrangeiros, sem a realização dos trâmites migratórios legais.

No local foram encontrados diversos veículos com placas da Bolívia e um ônibus, que estava sendo preparado para o embarque de 40 estrangeiros, sem a realização do procedimento de controle migratório.

Três pessoas, sendo um brasileiro, e um casal boliviano foram presos apontados como responsáveis pela organização da migração ilegal. O cidadão de nacionalidade boliviana, já havia inclusive, sido preso pela Polícia Federal em janeiro de 2022 pela prática do mesmo crime. Na ação, além das prisões, o ônibus e uma van boliviana foram apreendidos.

Reincidência

Este é o quarto flagrante de promoção de migração ilegal feito pela Polícia Federal de Corumbá nos últimos dois meses.

No dia 30 de novembro, 3 de dezembro de 2022, e 7 de janeiro de 2023, a PF já havia flagrado outros três locais com bolivianos que estavam prontos para viajar para São Paulo sem qualquer controle migratório.

A PF ressalta que nesses flagrantes, três pessoas já são reincidentes, haviam sido presas pela, pela prática do mesmo crime, e estavam respondendo em liberdade, retornando para prática criminosa.

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.