Bolsonaro deve passar o mês de janeiro na Flórida. Nesta sexta-feira (30), ele fez a última live do mandato, na qual condenou atos terroristas e disse que não se envolveu com acampamentos golpistas na frente de QGs do Exército.
O presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (30), na véspera do fim do seu mandato, e embarcou no avião presidencial rumo aos Estados Unidos. O avião decolou no início da tarde de ontem e deixou Brasília.
Por volta das 17h, a aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Boa Vista, em Roraima, para abastecer. Pouco depois das 19h, já havia deixado o espaço aéreo do Brasil, com destino a Orlando, na Flórida, onde aterrissou por volta das 23h.
Acompanhamento em tempo real do voo de Bolsonaro mostrou que, pouco depois das 19h, o avião presidencial já havia deixado o Brasil e começava a entrar no Caribe — Foto: Reprodução
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomará posse no domingo (1º). Com a viagem, Bolsonaro deixa claro que não vai passar a faixa presidencial para Lula no evento da posse.
Na manhã desta sexta, no “Diário Oficial da União”, o governo publicou uma autorização para que servidores públicos que vão ser assessores de Bolsonaro quando ele deixar a Presidência acompanhem o presidente na viagem aos Estados Unidos.