Brasil encerra fase de grupos contra Camarões na próxima sexta-feira, às 15h, no horário de Mato Grosso do Sul
O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira (28), e garantiu a vaga antecipada no mata-mata da Copa do Mundo 2022, no Catar. Mesmo com gol anulado de Vini jr., Casemiro chutou no fundo do gol e garantiu a vitória.
No 1º tempo, o Brasil até conseguiu mandar no ritmo da partida, mas esbarrou na defesa européria. Aos 27 minutos, os brasileiros tiveram sua melhor chance quando Raphinha descolou um cruzamento da direita para o encontro de Vinícius Júnior.
De primeira, o camisa 20 bateu para o canto direito de Sommer, que espalmou pela linha de fundo. Entretanto, o ataque dos suíços pouco incomodou.
A etapa final seguiu o mesmo roteiro do primeiro, em especial quanto à dificuldade dos brasileiros em criar contra a defesa da Suíça. No entanto, a chave muda aos 19, quando Vinícius Júnior abre o placar, mas o VAR anula o gol por impedimento de Richarlison.
Querendo ou não, o lance deu gás ao Brasil, que tirou o peso dos ombros aos 38′, com petardo de Casemiro. Em trama pela esquerda, Vini costura por dentro e rola com Rodrygo, que, de primeira, escora para o volante.
Na área, ele solta uma fatiada potente no canto esquerdo do imóvel Sommer e carimba a vaga da Canarinho nas oitavas de final da Copa do Catar. O Brasil teve 12 finalizações no gol contra 6 da Suíça.
Agora, o Brasil encerra fase de grupos contra Camarões na próxima sexta-feira (2), às 15h (horário de Mato Grosso do Sul). Ainda dentro do Grupo G, Sérvia e Suíça entram em campo também às 15h.
Time titular
O saldo negativo do jogo passado foram as lesões graves sofridas pelo atacante Neymar e pelo lateral-direito Danilo, que seguem em recuperação. Tite optou por acionar Fred no lugar de Neymar e Éder Militão na lateral-direita, posição já exercida pelo defensor do Real Madrid.
Confira:
- Alisson
- Éder Militão
- Thiago Silva (Capitão)
- Marquinhos
- Alex Sandro
- Casemiro
- Fred
- Lucas Paquetá
- Vini Jr.
- Raphinha
- Richarlison
Brasil e Sérvia
No 1º jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira bateu os sérvios por 2 a 0, na quinta-feira (24). Richarlison marcou os gols da partida e virou o herói brasileiro.
O camisa 9 abriu o placar aos 28 minutos da segunda etapa. Neymar invadiu a área e abriu espaço, Vini Jr. tomou a frente do lance e chutou colocado. O goleiro sérvio Vanja fez a defesa, mas espalmou para frente. Richarlison aproveitou o rebote para mandar para o fundo do gol.
Logo em seguida, aos 28′, mais um gol espetacular de Richarlison. Vini Jr. tocou, o camisa 9 dominou no meio da área, a bola subiu e o jogador acertou de voleio direto no canto direito do gol para fazer o 2º do Brasil.