A Santa Casa de Corumbá informou no final da tarde desta quarta-feira (26), que golpistas estão utilizando o nome do hospital para solicitar dinheiro aos familiares de pacientes internados.
A direção do único hospital público da região destacou que não solicita qualquer valor para custeio de internação ou para compra de medicamentos e que está denunciando o caso às autoridades policiais.
Veja a íntegra da nota:
“A Santa Casa de Corumbá, vem a público informar, que na data de hoje (26), foi surpreendida com a notícia de que informações de pacientes internados na Instituição estariam sendo utilizadas para solicitar dinheiro aos seus familiares.
Desta forma, ressaltamos que a Santa Casa de Corumbá NÃO solicita qualquer valor para custeio de internação ou para compra de medicamentos, pois todo paciente do Sistema Único de Saúde – SUS recebe tratamento gratuito.
Importante ressaltar que, a Administração do Hospital já está tomando as providências cabíveis junto às autoridades policiais. Em caso de dúvidas ou reclamações, o telefone (67) 3234-8900 está disponível para todos. Sem mais, nos colocamos à disposição para todos e quaisquer esclarecimentos necessários”.