Rosana Nunes em 11 de Setembro de 2022
Mulher de 25 anos foi detida pela Polícia Militar de Corumbá no sábado (10), após golpear o marido com faca. Foi por volta das 11h, na rua Alta Florestal II, em Ladário.
O boletim de ocorrência 3960/2022, registrado na Delegacia de Polícia Civil, informa que o casal vinha se desentendendo e que a mulher já pediu, por diversas vezes, que o marido saísse de casa. Mas ele se recusava.
Na manhã de ontem, o homem estava alterado e houve uma discussão. Ele empurrou a mulher, que caiu na cama e passou a xingá-la de “vagabunda, p…”. Ao ouvir as ofensas, a autora disse que num momento de fúria pegou uma faca e deu um golpe na região da lombar da vítima.
Quando ela percebeu que o homem começou a sangrar, a mulher pediu socorro a uma vizinha, que levou a vítima para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Corumbá.
A Polícia Militar foi chamada e se deslocou para a UPA, onde o médico plantonista informou que a perfuração atingiu o pulmão, o ferimento era grave e que ele teria que passar por cirurgia.
A mulher foi detida e levada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa (violência doméstica) e lesão corporal de natureza grave se resultar perigo de vida.