Folha de Corumbá Rádio Difusora

Festa no desembarque marca volta da lua de mel da torcida com o Botafogo

Uma semana após invasão do Centro de Treinamento, time é recepcionado com festa pelos torcedores na volta ao Rio de Janeiro após virada épica contra o Internacional

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

20/06/2022 12h33  Atualizado há 2 horas

Nada como um dia após o outro e duas vitórias em sequência para deixar o torcedor do Botafogo em polvorosa. Na madrugada de domingo para segunda, o time retornou ao Rio de Janeiro após a virada épica de 3 a 2 em cima do Internacional e foi recebido com festa pela torcida.

+ Súmula relata socos e expulsões de David e Piazon em briga no fim do jogo

+ Atuações: Piazon vai bem e é o destaque do Botafogo em vitória; Gatito salva novamente

Relatos de redes sociais dão conta de que cerca de 100 torcedores esperavam o Botafogo no Aeroporto Internacional do Galeão. O início da madrugada de domingo para segunda-feira não atrapalhou os planos dos botafoguenses que esperavam os heróis da virada alvinegra no Beira-Rio.

+ Análise: sete atos da virada do Botafogo sobre o Inter no Beira-Rio

+ Castro diz que arbitragem não deveria ser “agente para tudo de mal que há” e faz ressalva após vitória

Cinco dias antes da chegada da volta do time ao Rio de Janeiro, parte da torcida alvinegra invadia o Centro de Treinamento do Botafogo no Espaço Lonier para cobrar os jogadores. O clima era tenso no dia anterior à partida contra o São Paulo e a vitória em cima da equipe paulista acalmou os ânimos.

Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os mesmos 18 pontos conquistados, Botafogo e Fluminense estão em sétimo e sexto (respectivamente) e separados pelo saldo de gols (-2 x 1). As equipes ainda podem ser ultrapassadas pelo São Paulo, que tem o mesmo número de pontos e joga na noite desta segunda.

+ Piazon desloca ombro em confusão no Beira-Rio e inicia tratamento após vitória