A equipe de Força Tática recebeu a informação via CIOPS de que um policial militar teria abordado dois indivíduos em uma moto após ouvir de populares que um deles estaria armado e que iriam matar uma pessoa. A equipe chegou ao local e encontrou os dois indivíduos contidos.
O policial militar relatou que “fazia um lanche” e ouviu de populares que dois indivíduos estariam circulando o local e que visualizaram uma arma de fogo na mão de um deles e que ao perceber que ambos os autores se aproximaram do local prontamente realizou a abordagem, que ao perguntar sobre a arma de fogo o autor de 32 anos afirmou que estava em sua cintura, que o policial desarmou o autor e o conteve até a chegada da equipe.
Os autores não souberam responder o motivo de estarem armados, contando versões diferentes, o revolver cal.22 estava municiado com 4 munições ambos os indivíduos afirmaram ter pago a quantia de R$ 2 mil. Uma testemunha após o fato afirmou que os indivíduos teriam ido a sua residência procurando por um homem que tem passagens criminais, e ela disse que o homem não estava em casa.
Os indivíduos estavam em uma motocicleta que foi encaminhada para a Primeira Delegacia de Polícia Civil juntamente com os indivíduos. Durante a checagem via sistema, foi constatado que o autor estava com um mandado de prisão em aberto.