Após sete anos, a Azul retoma esta semana, dia 7, sábado, o voo direto entre Corumbá e Campo Grande. No início será apenas um horário semanal aos sábados, mas já há entendimentos para ampliar para no mínimo dois, visando atender a demanda.
“É o que estamos buscando agora. Já conseguimos, mas ainda é pouco. Precisamos de pelo menos mais uma viagem durante a semana, para atender a demanda”, afirmou o vereador Alexandre Vasconcellos que já fez esse pedido à empresa, direto ao Assessor Especial da Presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras.
O vereador corumbaense informou que continua trabalhando nesse sentido, e busca opções, inclusive com horário alternativo, no período noturno. Esse assunto foi uma das pautas cumpridas por Vasconcellos no último final de semana.
“A pedido do senhor Ronaldo Veras, Assessor da Presidência da Azul, estivemos em reunião com Joacir Araújo, novo Superintendente da Infraero em Corumbá, para tratar da possibilidade do nosso aeroporto receber voos noturnos. A conversa foi muito positiva, pois saímos com a garantia de total apoio da Infraero para que isso aconteça”, afirmou.
Como se sabe, a Azul opera o trecho entre Campo Grande e Cuiabá com voos noturnos. Por isso mesmo, Alexandre acredita na possibilidade da retomada também da ligação aérea entre Campo Grande – Corumbá – Cuiabá, como ocorria antigamente.
“Vamos trabalhar para que o Aeroporto Internacional de Corumbá obtenha autorização para voos noturnos, o que será extremamente importante para a população e para a economia local”, observou.
Ainda no encontro com o superintendente Joacir Araújo, Alexandre Vasconcellos tratou também da “flexibilização das tarifas pagas pelas empresas aéreas para utilizar o aeroporto da nossa cidade, fomentando operações de novos voos para Corumbá”, ressaltou.